quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cuidados com a pele oleosa



Olá pessoal, tudo bom?
Hoje estou aqui para dar uma ''aula'' de dermatologia pra vocês rs.

A dica de hoje é pra quem tem a pele do rosto assim como a minha... OLEOSA !

Darei várias dicas pra vocês, e o próximo Post será sobre meus produtos favoritos para o rosto.

Espero que gostem...

VAMOS COMEÇAR =)


Maneiras de deixar a pele menos oleosa:

1. Lave o rosto de duas a três vezes por dia com água Fria.

2. Usar uma loção adstringente para limpar, de preferência sem álcool.

3. Tente trocar os produtos se sentir que eles não fazem efeito – a pele pode reagir bem à novidade.

4. Esfoliar a pele duas vezes por semana ajuda a remover as células mortas.

5. Para uma limpeza caprichada, use uma escova de dentes macia. Esfregue as cerdas em um sabonete neutro e passe de leve no rosto, em movimentos circulares - Isso remove a oleosidade e os resquícios de pele velha. 

6. Não esqueça de lavar bem a região das orelhas. Ela acumula muita oleosidade, que pode acabar passando para a sua pele.

_______________________________________________________________________

Antes da maquiagem:

1. Limpe bem a pele antes de começar.

2. Embrulhe uma pedra de gelo em um lenço e coloque-a sobre as partes do rosto onde sua pele é mais oleosas (nariz, queixo e testa - zona T), coloque e retire rápido para não queimar o rosto, o geladinho tem que ser apenas o necessário para ajudar a contrair os poros, além de desinchar a pele, acalma, diminuí as olheiras e aumenta a fixação da maquiagem.

3. Escolha uma base livre de óleo ou tipo creme a pó, de preferência use um produto 3 em 1 que seja base, corretivo e pó finalizador.

4. Aplique a base, espere alguns minutos e complete sua maquiagem como desejar. Se for aplicar delineador, escolha um que seja a prova d’água isso vale também para lápis de olho.

5. Escolha um batom não muito cremoso e evite reaplicar demais, por isso prefira os de longa duração. Se seu batom for muito cremoso aplique um pouco de pó finalizador sobre ele e reaplique o batom, isso faz com que ele dure mais e fique “sequinho”.

6. Se for adepta do gloss não aplique muito ou fique reaplicando toda hora porque o gloss em excesso contribui para a formação de cravinhos ao redor dos lábios.

7. Quando a maquiagem começar a sair ao redor dos olhos não passe os dedos, vá até um local com espelho e retire o que borrou com um lenço de papel.

8. Leve sempre com você os produtos que usou para se maquiar, afinal retoques sempre são necessários para quem tem pele oleosa. Não se esqueça de lencinhos de papel, cotonetes e outros produtos que ajudar a maquiar.

________________________________________________________________________

Então pessoal... é isto rs 
Espero que vocês tenham gostado e que as dicas possam ajudar vocês

Curtiram? Eu adorei!!!

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário